domingo, 26 de junho de 2011

Delicia de Tapioca

Andava eu á procura de farinha para o meu pão na prateleira do supermercado, quando vi a farinha de Tapioca e pensei tenho que experimentar, agarrei no pacote e vi a receita e pensei...' ainda melhor'.
É fácil de fazer e muito agradável, principalmente fresquinho.



Ingredientes:

100grs de Tapioca (Globo)
1/2 l de água
1l de leite (na embalagem diz 1,5l mas eu utilizei 1l )
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
2 gemas de ovo ( na embalagem diz 3 gemas mas eu utilizei 2 gemas)
Casca de laranja
Canela em pó

Utilizar uma panela com capacidade para +/- 3 lts. Colocar a Tapioca e a água e deixe absorver totalmente. Á parte, leve o leite a levantar fervura e deite sobre a tapioca, mexendo sempre.
Vai ao lume até levantar fervura, junte o sal e a casca de laranja e deixe ferver até começar a engrossar (demora um bocado).
Numa chávena colocar as gemas e o açúcar e bater até ficar esbranquisado e junte uma chávena de tapioca que se encontra ao lume. Para finalizar junte este preparado a panela ao lume, deixe ferver mais 5 min.
Colocar em taças ou travessa e polvilhar com canela.


O meu cão aprovou o doce...ehehe



Sem comentários:

Enviar um comentário