segunda-feira, 4 de julho de 2011

Benefícios dos espinafres


Descubra quais são os principais beneficios do Espinafre; nome cientifico (Spinacia oleracea). Originária da Pérsia e do Extremo Oriente. Possui grande riqueza em clorofila, proteínas, ferro, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, sódio, iodo e enxofre, que o tornam um excelente reconstituinte; o seu conteúdo em ferro ajuda os glóbulos vermelhos a oxigenar o sangue, por isso se recomenda a crianças, adolescentes, convalescentes e pessoas com trabalho intelectual; o espinafre deve consumir-se fresco e nunca deve ser reaquecido, pois contém nitrato, que pode causar intoxicação.

O efeito curativo do espinafre e do seu sumo serve para casos de anemia, eczemas cutâneos, obstipação, insuficiência do fígado e do pâncreas. Não contém apenas energia curativa, mas também preventiva, pelo que lhe devemos dar a respectiva importância na nossa alimentação diária, consumi-lo como legume fresco, aproveitando a água em que se coze para não desaproveitar nada do seu valor. Os espinafres, e em geral as hortaliças verdes, contêm ácido fólico, que tem efeitos antidepressivos (é parte da vitamina B).

O espinafre Reduz o colesterol. É aconselhado em todos os estados de anemia, problemas renais, hemorróidas e debilidade.
É um antídoto contra o cancro do pulmão devido à sua alta concentração de carotenóides (36 miligramas por cada cem gramas), e contém grandes quantidades de clorofila. Cientistas japoneses descobriram em 1969 que o espinafre reduz o colesterol do sangue. Contém: grande quantidade de ferro e vitamina A, vitamina B, e C. Estimula a secreção das glândulas linfáticas.



Quem não deve comer espinafres?
Não devem consumir espinafres: os diabéticos, os reumáticos e os pacientes de estados inflamatórios das vias digestivas e urinárias.

Fonte: Fotos antes e depois

Sem comentários:

Enviar um comentário