terça-feira, 27 de setembro de 2011

Canja de galinha á minha moda

Hoje vou dar duas receitas, pois uma é a consequência da outra, como aconteceu com a pizza e pão de alho. Deram-me um frango caseiro, que mais parecia um peru, e lembrai-me da canja da minha avó, hum...que sabor.


Ingredientes:

1/2 frango ou 1 frango sem peles
1 alho francês
1 cebola
2 alhos
1 chávena de café de arroz
sal q.b.
Hortelã q.b.

Colocar uma panela ao lume com 2,5 litros de água, se for necessário pode acrescentar mais água durante a cozedura, quando esta estiver a ferver, colocar todos os ingredientes, menos a hortelã. Deixe cozer. Ao ficar tenro, retire o frango para um prato e caso deseje acrescente uma mão cheia de arroz (lavado) ou uma massinha (letras). No meu caso,foi arroz. Desfie o frango e junte á sopa. Serva com umas folhas de hortelã.

Sem comentários:

Enviar um comentário