quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pudim de Pão com Coco na Panela de Pressão

Vi este Pudim na revista ´Cozinha Reginal Nº18´ e decidi fazer, mas fiz na panela de pressão. Fica mais económico e é mais rápido. O sabor é óptimo e a textura de um pudim macio.
P.S. a minha máquina avariou-se e ainda não sei trabalhar muito bem com esta nova. Por vezes a foto sai verde, penso que é da luz. Bem espero que com o tempo melhor.




Ingredientes para o Pudim:

750ml de leite
1 casca de limão
150grs de pão seco
150grs de coco ralado
250grs de açúcar
6 ovos
100grs de margarina derretida

Para a forma:

Margarina para untar
Farinha para polvilhar
Ou 4 colheres de açúcar (no caso da panela de pressão)

Leve ao lume o leite com a casca de limão, deixe ferver, retire do lume e deixe arrefecer. Colocar na forma 4 colheres de açúcar e levar ao lume até ficar caramelo, caso não queira o caramelo directamente no pudim para servi-lo separadamente, barre uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha.

Corte o pão em pedacinhos e deite-os dentro da forma. Numa tigela, misture o coco ralado com o açúcar, junte ovos e a margarina e mexa. Rejeite a casca do limão do leite, junte o leite, aos poucos á mistura do coco e mexa delicadamente.

Deite a mistura anterior em cima do pão na forma e leve ao forno pré-aquecido a 160ºC, em banho-maria, durante 50min, ou caso prefira coloque a forma do pudim fechada na panela de pressão com água até meio, e deixe ferver durante 25min.

Ao fim desse tempo, retire do forno ou da panela de pressão deixe arrefecer dentro do banho-maria, depois desenforme e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com coco ralado.

Sem comentários:

Enviar um comentário